O I Congresso de Ciências Farmacêuticas do Centro-Oeste será em Brasília nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2019. Com o tema: “A Integralidade do Cuidado Farmacêutico”, o evento é resultado de uma parceria entre os conselhos regionais de Farmácia do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As atividades serão no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, no Setor de Clubes Norte.

programação do Congresso está repleta de conteúdos técnico-científicos e foi pensada e organizada para oferecer capacitação em áreas vitais à profissão como Farmácia Clínica, Hospitalar, Análises Clínicas, Farmácia Magistral, Farmácia Estética e Cosmética, Nutracêuticos, entre outras. Para tanto, integrou o I Congresso de Análises Clínicas e Citologia Clínica do Planalto Central, o I Simpósio de Farmacêuticos Estetas do Centro-Oeste, o II Encontro Distrital de Professores e Profissionais de Farmácia Clínica, a I Jornada de Práticas Integrativas e Complementares do Centro-Oeste, o I Encontro Distrital de Residentes em Farmácia e a II Jornada Farmacêutica de Cuidado ao Idoso.

Mais de 1.200 participantes, entre farmacêuticos, estudantes de Farmácia e demais profissionais da saúde estão inscritos para participar do evento, que oferecerá quase 30 horas de conteúdos.

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal (CRF/DF), Gilcilene El Chaer, acredita que Brasília merecia um grande evento científico para congregar os farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde. “O ano de 2019 foi escolhido porque o CRF/DF comemora 50 anos de existência. Atualmente, são mais de 8.000 profissionais inscritos na autarquia, e a população brasileira, em especial a do DF, reconhece a importância desse profissional como um dos principais agentes de saúde no cuidado à saúde”.

Para debater esses temas tão relevantes à categoria, foram convidados 80 profissionais notórios e renomados do âmbito farmacêutico nacional, que vão ministrar e gerir atividades como mesas redondas, palestras, minicursos e workshops.

Confira a programação do I Congresso de Ciências Farmacêuticas do Centro-Oeste.

Fonte: CFF