Alunos do primeiro período da segunda turma do curso de farmácia da Faculdade São Lucas, em Porto Velho, estiveram na tarde desta segunda-feira (6) na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RO), onde foram recebidos pelo presidente João Dias de Oliveira Júnior; e a conselheira federal Lérida Vieira.

Thalia Alves, Luana Nery, Rafael Eler e Rejane Alves buscaram junto ao CRF-RO informações para um trabalho de pesquisa na área da farmácia magistral popularmente conhecida como de manipulação.

Com o advento de novas tecnologias e mudanças na legislação, a carreira farmacêutica especializada em farmácia magistral é valorizada pelo mercado de trabalho e vem se tornando cada vez mais complexa, exigindo do profissional conhecimentos aprofundados de farmacotécnica, gestão farmacêutica, prescrição farmacêutica e da legislação sanitária do setor. Habilidade de negociação, aptidão para tarefas administrativas e ser capaz de liderar e se comunicar de forma efetiva são imprescindíveis, visto que esses profissionais assumem, muitas vezes, cargos gerenciais nas empresas onde atuam. O inglês é muito importante para acessar a literatura técnica da área, conforme especialistas.