Em sua 9ª reunião plenária do ano, o Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO)  aprovou na sexta-feira (30) o novo plano de fiscalização para 2019, que estabelece, entre outros pontos, os tipos de fiscalizações em farmácias públicas e privadas, aplicação de fichas de verificação da atividade farmacêutica em farmácias magistrais e nas que não foram aplicadas neste ano, além das distribuidoras, transportadoras e unidades de saúde. Também está prevista a contratação de mais um farmacêutico fiscal, que se somará aos três já em atividade para reforçar a atuação do CRF-RO em todo o Estado. O presidente do CRF-RO, Dr João Dias Júnior, observou que em 2018 a equipe de fiscalização esteve nos 52 municípios rondonienses.

RECESSO
Com relação ao recesso de fim de ano, quando a maioria dos serviços no setor público para devido às férias, para que o atendimento no CRF-RO não pare, foi decidido que haverá revezamento entre os funcionários em Porto Velho, onde uma equipe trabalhará na semana de Natal e a outra no Ano Novo, no horário normal: das 8h às 18h. Já em Cacoal, o atendimento será feito em horário corrido, das 8h às 14h.

Ainda na reunião, o presidente do CRF-RO informou aos demais conselheiros as alterações promovidas pelo Conselho Federal (CFF) na Resolução 659, que trata do Regimento Interno dos CRFs. Pela nova norma, a quantidade de conselheiros deve aumentar conforme a representatividade. Em Rondônia, por exemplo, hoje são nove conselheiros, e passará para 12 efetivos e três suplentes a partir da eleição de 2019.

Dr João Dias ainda falou sobre a certificação Precatório Zero concedida mais uma vez ao Conselho de Rondônia, no início de novembro, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14/RO/AC).

Também foi aprovada a realização da 10ª Plenária para o próximo dia 20, marcando o encerramento das atividades do CRF-RO em 2018.

Fonte: CRF-RO
Texto: Assessoria CRF-RO