Há muito tempo comenta-se sobre a igualdade de gêneros no mercado de trabalho e a ocupação do público feminino em áreas que até então eram consideradas masculinas têm registrado um crescimento.

Se antes a questão mais colocada em “xeque” era a remuneração, agora o que atrai os profissionais são ambiente de trabalho, qualidade de vida e clima organizacional. Isso é o que aponta o site Love Mondays, que funciona como uma comunidade de carreiras, construída com opiniões e depoimentos de funcionários de mais 70 mil empresas no Brasil.

Mas a surpresa não para por aí, uma pesquisa realizada entre janeiro de 2015 e março de 2016 sobre salário e a satisfação com mais de 10 mil mulheres brasileiras em cada setor, apontou algumas áreas que são as “queridinhas” do público feminino. Ocupando o topo da lista de preferências, Farmácia e Saúde são os segmentos que este público trabalha mais feliz, seguido pelos setores de bens de consumo e químico.

Graduação em Farmácia

curso de Farmácia é uma das graduações mais promissoras atualmente. Com o comércio aquecido, profissionais habilitados na área têm mais chances de trilhar uma carreira de sucesso. Muito além dos atendimentos em balcões, a área proporciona a realização de atividades diferenciadas e, segundo o Conselho Federal de Farmácia, possui especialidades agrupadas em dez linhas de atuação. São elas: alimentos; análises clínico-laboratoriais; educação; farmácia; farmácia hospitalar e clínica; farmácia industrial; gestão; práticas integrativas e complementares; saúde pública e toxicologia.

Cursos na área de saúde

Em uma notícia do Portal Fiocruz sobre o perfil da enfermagem no Brasil, a área de saúde conta com, aproximadamente, 3,5 milhões de trabalhadores, sendo que desse número, 50% é composto por profissionais de enfermagem (dados divulgado de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE). E esta é uma das opções que culturalmente as mulheres se identificam.

Para atuar na área é preciso qualificar-se, seja através de um curso técnico, profissionalizante ou uma graduação. Claro que para cada tipo de formação há atribuições e remunerações diferenciadas. Conheça aqui as diferenças entre as formações.

Além do curso de Enfermagem outra carreira na área de saúde que pode ser uma boa opção para as mulheres investirem é a de nutricionista. O curso de Nutrição é voltado para quem tem interesse em ajudar as pessoas em relação ao consumo adequado dos alimentos, no controle do ganho ou na perda de peso e no planejamento de dietas específicas para tratamentos como diabetes, hipertensão, obesidade etc. Hoje, com a busca constante pelo corpo perfeito e melhor qualidade de vida, o mercado na área tem se tornado cada vez mais promissor e ao mesmo tempo competitivo. Saiba aqui como trilhar uma carreira de sucesso.

Invista nos estudos com ajuda do Educa Mais Brasil

Há muitas opções de cursos superiores que proporcionam grandes chances de empregabilidade. Independente se você é homem ou mulher, o importante é ter afinidade com a profissão que vai seguir. O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo para cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos em diversos campos do saber e várias outras modalidades de ensino. Invista nos estudos! Consulte as vagas liberadas para 2018.2 no www.educamaisbrasil.com.br e faça sua inscrição no programa de forma gratuita.

Fonte: Portal Educa Mais Brasil
Autor: Mayanna Marques – Ascom – EMB