Entre os dias 3 e 5 de outubro, a Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP) realizará na Cidade da Praia, em Cabo Verde, o XIII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa. Este evento possui como tema “O Farmacêutico nos Sistemas de Saúde”. No ano em que comemora o seu 25º aniversário, a AFPLP realiza ainda durante o seu congresso mundial um espaço para apresentação e discussão de Pósteres Técnico-Científicos de autoria de farmacêuticos dos vários países do espaço da Lusofonia (Portugal, Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique), nas suas diferentes áreas de intervenção profissional.

Em virtude do seu extenso envolvimento nesta área e o trabalho desenvolvido em âmbito nacional e internacional, vimos pelo presente meio divulgar esta oportunidade de divulgação de trabalhos científicos da sua autoria, na comunidade de farmacêuticos dos vários países membros da AFPLP.

O prazo para apresentação de candidaturas e submissão dos resumos à avaliação da Comissão científica (através do e-mail geral@afplp.org) termina a 18 de setembro.

Caso os autores não estejam presentes no XIII Congresso Mundial da AFPLP, poderão fazer chegar o Poster através de colegas que participem no evento, ou alternativamente entregar o póster até ao dia 1 de outubro presencialmente nas instalações da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal, ou enviar ao cuidado de “XIII Congresso Mundial da AFPLP” para o seguinte endereço: Rua da Sociedade Farmacêutica 18, 1169-075 Lisboa, Portugal.

Em anexo no quadro abaixo estão as Normas para a Submissão de Pósteres e a Ficha de Identificação e Resumo do Póster.

Fonte: Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa