O Conselho Federal de Farmácia (CFF), concluiu a Matriz de Competências para a Atuação Clínica do Farmacêutico, com base nas contribuições recebidas durante o período em que o documento foi colocado em Consulta Pública pelo CFF, sob nº 01/2016. A elaboração do documento foi iniciada nos trabalhos em grupo do I Encontro Nacional de Educadores em Farmácia Clínica (I ENEFC), ocorrido em Gramado, maio de 2015.

A primeira versão consolidou os resultados das discussões em grupos e foi entregue à comissão organizadora do Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica (Cobef), ocorrido em Salvador/BA, em junho de 2015. O material subsidiou a pauta das Diretrizes curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Farmácia.

Posteriormente, essa versão foi submetida a consulta pública pelo CFF (nº 01/2016), no período de 28 de março e 1º de maio de 2016. Contribuíram farmacêuticos, estudantes de Farmácia, representantes de instituições de ensino farmacêutico e de entidades representativas da categoria farmacêutica, além de outros profissionais da saúde.

“Espera-se que o produto resultante desse processo possa ser usado como instrumento norteador da formação profissional”, afirma o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

Acesse a  Matriz de Competências para a Atuação Clínica do Farmacêutico.