Dados da International Diabetes Federation (IDF) mostram que mais de 5,7 milhões de brasileiros têm diabetes e não sabem. Outros 14,6 milhões correm o risco de desenvolvê-lo num futuro próximo. Com o objetivo de contribuir para a identificação do maior número possível dessas pessoas e para o seu encaminhamento aos serviços de saúde para diagnóstico e tratamento, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), iniciou na quarta-feira (14) rastreamento de casos suspeitos, dentro da campanha Novembro Azul 2018.

Em Ariquemes, testes gratuitos são feitos até o dia 10 de dezembro na Farmácia São Mateus, na avenida Jamari, 3079, bairro Setor 01; e em Porto Velho, na Farma Sshopping, na avenida Dos Imigrantes, 2979; e na Farmácia do Trabalhador, na Zona Leste.

Acesse o site para mais detalhes.

Confira o vídeo do CFF com o ator José Loreto.