Das 8h30 às 18h30 da próxima sexta-feira (28) e sábado (29), acontece no Lacen, em Porto Velho, o segundo módulo do programa Excelência Farmacêutica, com foco nos serviços farmacêuticos, oferecido pelo Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) em parceria com o Conselho Federal (CFF).

Os ministrantes serão Carmen Íris Tolentino, de Brasília, especialista em farmácia clínica e farmácia hospitalar e presidente da Associação Brasileira de Farmácias Comunitárias (SBFC); e Déborah Marques, do Rio de Janeiro, especialista em farmácia clínica.

As inscrições continuam abertas, gratuitamente, e podem ser feitas pelo e-mail:treinamento@crf-ro.org.br.

O primeiro módulo realizado dias 31 de março e 1º de abril foi sobre gestão de farmácias e drogarias, ministrado pelos professores Eduardo Marani Valério, farmacêutico coordenador do Núcleo de Consultoria do Instituto Bulla; e Amilson Álvares, farmacêutico conselheiro federal pelo Tocantins, especialista em varejo farmacêutico e MBA em Gestão e Marketing.

Na ocasião, a  farmacêutica Socorro Cursi disse considerar curso importante por contribuir para que os farmacêuticos desenvolvam o trabalho de gestão com mais eficiência. Já a acadêmica de farmácia, Sabrina Magalhães, que mora em Alta Floresta do Oeste e estuda em Rolim de Moura, disse que veio para a capital entusiasmada com a possibilidade de ter noção de gestão, e um dia gerenciar seu próprio estabelecimento farmacêutico. Enquanto a farmacêutica Luciane Cardoso pretendia entender onde está errando na gestão de sua farmácia que nos últimos dias tinha registrado queda no faturamento.

Fonte: Assessoria CRF-RO