O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO), Dr João Dias de Oliveira Júnior, participou nos dias 13 e 14 deste mês do 1º Encontro de Presidentes de CRFs realizado na sede do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) com o tema  “Trabalhando na excelência da gestão vamos construir juntos”. Dentre os assuntos tratados, além de questões orçamentárias, licitações conjuntas, admissão de responsabilidade técnica frente à nova legislação trabalhista e análise  da nova resolução que trata da fiscalização, também foram discutidas  medidas gerenciais que deverão ser implementadas em consonância com as diretrizes emanadas do Tribunal de Contas da União (TCU), as quais foram abordadas no último Fórum de Conselhos de Profissões em Brasília, no mês de agosto.

Ainda no encontro em São Paulo, ficou acordado que os assuntos deliberados serão encaminhados, o mais breve possível, em reunião com o presidente do Conselho Federal, Dr Walter da Silva Jorge João e com um representante de CRF de cada região do Brasil. Na ocasião, Dr João Dias de Oliveira Júnior foi escolhido, pelo colegiado ali presente, como representante da região Norte.

Para o presidente do CRF-RO, este tipo de evento faz parte de uma agenda positiva em torno de ações que visam o fortalecimento do sistema CFF/CRFs de autarquias e, seguramente, a melhoria dos serviços farmacêuticos para a sociedade.

Texto: Assessoria CRF-RO
Fotos: Assessoria CRF-SP