Dando sequência às reuniões com orientações técnicas voltadas aos farmacêuticos e proprietários de farmácias, fiscais e membros da Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) estiveram nesta semana em vários municípios do Estado. Paralelamente foram realizadas também fiscalizações, inclusive à noite, nas farmácias privadas, com a participação da Vigilância Sanitária dos municípios. A proposta do CRF-RO, conforme tem afirmado o presidente João Dias Júnior, é qualificar a assistência farmacêutica em todo o Estado, em conformidade com as legislações.

O trabalho começou no domingo (1) com fiscalizações em Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Corumbiara, Cerejeiras, Colorado do Oeste e Vilhena durante o dia e noite; e orientações técnicas sobre fiscalizações em Cerejeiras, na terça-feira (3); e Colorado do Oeste, na quarta-feira (4), incluindo a aplicação da ficha de fiscalização das atividades farmacêuticas.

Já na quinta-feira (5), outra equipe de fiscais acompanhada da conselheira federal, Lérida Vieira, ministrou palestra técnica para os farmacêuticos e proprietários de farmácias. Fiscalizações também são feitas na região do Vale do Guaporé.

Fonte: Ascom CRF-RO