Para garantir mais agilidade aos serviços prestados aos farmacêuticos e pessoas jurídicas, o Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) apresentou em sua 8ª Reunião Plenária de 2019 uma nova funcionalidade. Trata-se do CRF Web, ferramenta on-line que está sendo disponibilizada no portal do Conselho (www.crf-ro.org.br) a partir deste mês para a emissão de certidão de regularidade a empresa e certidão de nada consta para profissionais, ambas gratuitamente. No caso da Certidão de Regularidade, quando emitida em papel moeda pelo CRF, é cobrada uma taxa de R$ 145,23.

De acordo com o presidente João Dias de Oliveira Junior, estão disponibilizados dois links para maior acessibilidade por parte do usuário. O primeiro encontra-se no menu superior do portal, no botão: serviços, onde clicando aparece a opção CRF Web; e o segundo está localizado na página inicial, ao lado da janela de notícias, em destaque, no menu Acesso Rápido. Para maior segurança, cada documento é emitido com um QR Code, uma espécie de digital, que é única para cada pessoa.

Após acessar o link, o usuário será direcionado ao sistema onde somente terá acesso com a inscrição e CNPJ ou CPF. A pedido de muitos profissionais foi implantando um padrão de login utilizando o CRF do profissional ou da empresa; e como senha o CNPJ ou CPF.

No caso de empresa, quando o login for efetuado, o usuário ao acessar a Certidão de Regularidade será redirecionado a outra janela para escolher o ano que deseja emitir o documento e em seguida clicar em gerar certidão, podendo imprimi-la ou salvá-la em seguida em PDF.

Para profissionais, o login é realizado da mesma forma, só que o botão que estará disponível após o login ter sido efetuado com sucesso, é o de certidão nada consta, que também poderá ser impresso ou salvo em PDF.

NOVIDADES

O presidente do CRF-RO adiantou, que brevemente será ativada a função de Declaração de Atividade Profissional (DAP) para empresas que necessitem realizar substituição de profissional, conforme prevê a legislação, bem como, a função de Requerimento de Afastamento Provisório para Profissionais (RAP). Ambos os serviços serão disponibilizados via CRF Web.

Fonte: CRF-RO
Texto: Ascom CRF-RO