Com o tema manipulação e fracionamento de medicamentos, acontece nesta sexta-feira (10) e no sábado (11), no auditório do Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro), campus da avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho, mais um módulo do curso de farmácia hospitalar promovido pelos Conselhos Regional de Farmácia (CRF-RO) e Federal (CFF). Este módulo será ministrado pela professora Iara Aydos, formada pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com ênfase em Indústria de medicamentos e bioquímica, especialista em farmácia para o controle de infecção hospitalar pelos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS); em terapia nutricional parenteral e enteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE) e em farmácia para oncologia pela Sociedade de Farmacêuticos em Oncologia (Sobrafo), além de MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e membro do Grupo de Trabalho sobre Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia.

O curso com seis módulos foi iniciado em 29 de junho possibilitando aos farmacêuticos inscritos o aperfeiçoamento profissional em uma área considerada em plena expansão. A farmácia hospitalar busca a excelência em qualidade por meio do uso racional de medicamentos, tendo como foco a segurança do paciente.

Os dois módulos finais estão previstos para os dias 24 e 25 de agosto, sobre gestão de pessoas, liderança e relacionamento interpessoal, com o professor Marcelo Cristian Ribeiro; e 21 e 22 de setembro com atividades clínicas sob a ministração da professora Maely Peçanha Retto.

Fonte: CRF-RO
Texto: Assessoria CRF-RO