No Brasil, hoje já são 616.532 vagas de EAD oferecidas em 11 das 14 profissões da saúde. Os conselhos profissionais da área da saúde, entre eles o CFF, defendem o ensino presencial e a prática desde o início dos cursos, como fator essencial à qualidade da graduação em saúde.
Para discutir o tema, deputada federal, Alice Portugal (PCdoB-BA), realiza audiência pública nesta terça-feira (15), na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, a partir das 10h30. Alice é autora do projeto de lei que proíbe a autorização e o reconhecimento dos cursos de graduação na área da saúde ministrados a distância.

Foram convidados: o ministro da Educação, Rossieli Soares; o presidente do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps; o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Santos; o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João; o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri da Silva; e o presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Frederic Michael Litto.

Fonte: Assessoria CFF