Como órgão executivo do CRF, a Diretoria é responsável pela administração e gerência dos recursos do Conselho e pela definição de suas diretrizes político-administrativas. A Diretoria é composta por presidente, vice-presidente, secretário-geral e tesoureiro, com atribuições estabelecidas na Lei 3.820/60 e no Estatuto deste órgão. Os membros são eleitos a cada dois anos pelos farmacêuticos inscritos e quites com as obrigações junto ao CRF.

Provisoriamente o CRF Rondônia está sendo administrado por uma Junta Diretiva nomeada pelo CFF – Conselho Federal de Farmácia, composta pelo Presidente, Vice-Presidente e Tesoureiro. Eles ficarão no cargo até a posse da nova diretoria a ser eleita.

 

Romeu Cordeiro Barbosa Neto
Presidente da Junta Diretiva

Graduado em Farmácia pela Universidade do Oeste Paulista (2004) é Conselheiro Federal de Farmácia pelo estado do Acre e presidirá a junta diretiva do CRF-RO até que ocorram as eleições para nova diretoria e a mesma seja empossada. Especialista em Vigilância Sanitária pelo Centro Universitário Internacional (2015), especialista em Análises Clínicas pela Faculdade Unyleya (2017). Farmacêutico efetivo da Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE) e Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (SEMSA). Desde 2005, atua como farmacêutico em farmácias comunitárias privadas, exceto nos anos em que foi Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Rio Branco. Atualmente, está lotado no Departamento de Assistência Farmacêutica da Semsa e no Laboratório da Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva. Com amplo conhecimento em Legislação Farmacêutica e Fiscalização Sanitária, desenvolve atividades técnicas, educativas e de consultoria para os diversos setores de atuação farmacêutica.

Forland Oliveira Silva
Vice presidente da Junta Diretiva

Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), é mestre em Patologia Molecular pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Farmacologia Clínica pela Organização de Farmacêuticos Ibero-Latinoamericanos (OFIL). Atuou na Assistência Farmacêutica em drogarias, foi Oficial Farmacêutico temporário do Exército Brasileiro, entre 2003 e 2010, atuando nas áreas de Farmácia Hospitalar e Análises Clínicas no Hospital das Forças Armadas (HFA). Foi Conselheiro Regional do CRF-DF e membro da Comissão de Ensino, e do Grupo Técnico em Análises Clínicas do CFF. Foi docente da ESCS/FEPECS e professor das primeiras turmas de Farmácia no DF no CESUBRA, UNIP, UNIPLAN e UNIEURO. Coordenou o curso técnico em Análises Clínicas no SENAC-DF, onde foi também responsável pela implantação do curso técnico em hemoterapia. Atualmente, é professor e coordenador de estágio no curso de Farmácia da FACIPLAC e Farmacêutico da Secretária de Saúde do DF. Compõe a junta diretiva do CRF-RO na condição de vice-presidente.

Marcos Aurélio Ferreira da Silva
Tesoureiro da Junta diretiva

Farmacêutico-Bioquímico graduado pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica de Presidente Prudente/SP, atual UNOESTE. Especialista em Saúde Pública e Administração Hospitalar e Gestão em Serviços de Saúde pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP); Segundo Tenente R2 do Exército Brasileiro do Hospital de Guarnição de Tabatinga/AM em 1983; proprietário da Drogaria Vitória Régia no Município de Benjamin Constant/Am de 1984 à 1988; secretário municipal de saúde do município de Benjamin Constant/AM de 1986 à 1988; Farmacêutico-Bioquímico da Secretaria de Estado da Saúde, lotado na Fundação Centro de Oncologia da Amazonas, desde 1987; Diretor do Serviço de Pronto Atendimento do Bairro do Coroado, na Cidade de Manaus/AM de 1995 à 2000; Farmacêutico-Bioquímico da Secretaria Municipal de Saúde, lotado no Laboratório Distrital Norte, em Manaus, desde 2000; foi professor universitário no Centro Universitário do Norte-UNINORTE, ministrando as disciplinas de farmacotécnica de fármacos, cosméticos e fitoterápicos e de práticas farmacêuticas. É membro da junta diretiva do CRF-RO como tesoureiro.

Dr Jardel Teixeira de Moura
Conselheiro Federal Efetivo

Graduado em Farmácia Generalista pela Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA em 2011, é Conselheiro Federal de Farmácia pelo Estado de Rondônia, Presidente da Associação dos Farmacêuticos de Rondônia (ASFARO), membro dos Agentes Voluntários do Brasil de Combate a Corrupção (AVB), membro conselheiro do Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho, pós-graduando em Toxicologia Clínica e Forense e pós-graduando em Fitoterapia. Atualmente trabalha como Farmacêutico assistente em Farmácia Comunitária.

Dr Eduardo Margonar Júnior
Conselheiro Federal Suplente

Graduação em Farmácia pela Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA (2011). Pós-graduado em Oncologia Clínica, pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas – CIAP/FUNORTE (2014). Secretário-Geral da Associação dos Farmacêuticos de Rondônia (ASFARO). Ex Conselheiro Municipal de Saúde de Porto Velho, membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), Experiência em Manipulação de Medicamentos Oncológicos, Farmácia Hospitalar, Distribuidora de Medicamentos e Atuação em Farmácia Comunitária. Exercendo há 06 anos, atividades em Oncologia Clínica, na Manipulação e Preparo de Quimioterápicos, Atenção a pacientes Oncológicos, Gestão de Suprimentos e Logística Hospitalar.