Conselheiros Federais 2020-2023


Chapa Federal 01 – Inovar com Experiência – 01

Defender a Lei 13.021/14, a saúde publica, contra o farmacêutico virtual e a venda de medicamentos fora das farmácias. Trabalhar pela aprovação de Lei contra o EAD na graduação em saúde. Defender a modernização do sistema CFF/CRF, tornando-o mais acessível aos colegas do interior. Viabilizar realizações de Cursos , nas diversas áreas, por região do estado.: Farmácia Hospitalar, Cuidado farmacêutico no SUS, Analises Clinicas,Farmácia magistral, Citologia Clinica, gases medicinal,Vacinas, Vigilância sanitária. A Educação Continuada devera ser permanente. Propor a regulamentação das atribuições Clinicas, do farmacêutico no SUS. Buscar a aplicação de 165 novos códigos da SIGTAP ( Antiga tabela SIA/SUS), para remuneração dos serviços farmacêutico. Propor a revisão da regulamentação visando a promoção do empreendedorismo.
LÉRIDA MARIA DOS SANTOS VIEIRA – Conselheiro Federal
Formada em Farmácia- Bioquímica pela Universidade Estadual da Paraíba Funcionaria Publica do Estado de Rondônia Especialista em Saúde Publica, Toxicologia Clinica e Gestão da Assistência Farmacêutica Ex- Diretora da Assistência Farmacêutica do Estado Ex- Diretora Técnica do CEMETRON Ex- Diretora do Conselho Federal de Farmácia Ex- Presidente do Conselho Regional de Farmácia -RO Ex- Conselheira Nacional de Saúde Conselheira Estadual de Saúde Atual Vice- Presidente do SINFAR RO
VERA LUCIA MATIAS GOMES GERON – Conselheiros Federal Suplente

Vera Lucia Matias Gomes Geron Formada em Farmácia Bioquímica pela Centro Universitário de Maringá – CESUMAR . Mestre em Biologia dos Agentes Infecciosos e Parasitários pela Universidade Federal do Pára- UFPA. Trabalha na Faculdade de Educação e Meio Ambiente- FAEMA como Docente a 10 anos.


Chapa Federal 02 – 100% Inovação – 02

Currículo propostas : Congelamento da Anuidade por 3 anos Redução de diárias. Programa anuidade FARMA ZERO Isenção de anuidade para desempregados isenção de anuidade ao farmacêutico empreendedor Acabar com viagens a congressos de luxo Criar a Frente Parlamentar Brigar por aberturas de mais áreas no mercado Brigar pelo fundo de assistencia ao Farmacêutico
JARDEL TEIXEIRA DE MOURA – Conselheiro Federal

Jardel Moura, ex servidor público municipal, empresário, Farmacêutico de Drogaria, perito judicial, formado em Farmácia há mais de 7 anos, pós graduando em Fitoterapia, Toxicologia Clínica e Forense e Medicina Legal, conselheiro do CMSPV, Coordenador da Comissão de RH – CMSPV, presidente da Associação dos Farmacêuticos de Rondônia – ASFARO.
EDUARDO MARGONAR JUNIOR – Conselheiros Federal Suplente

Graduado em Farmácia Generalista pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA (2011). Pós-graduado em Oncologia Clínica, pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas – FUNORTE (2014). Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica – SOBOPE. Secretario Geral da Associação dos Farmacêuticos de Rondônia – ASFARO. Ex-Conselheiro Municipal de Saúde de Porto Velho – CMSPV. Experiência e Atuação em Farmácia Hospitalar, foco em Oncologia e manipulação de Antineoplásicos, Distribuidoras de Medicamentos e Farmácia Comunitária. Atualmente desempenhando atividades profissionais como Supervisor da Central de Misturas Intravenosas de Antineoplásicos e Gestão de Insumos Hospitalares do Instituto de Oncologia e Radioterapia São Pellegrino.