WhatsApp Image 2018-04-19 at 12.45.05-a

Os mais de 50 farmacêuticos e estudantes de Farmácia que trabalharão amanhã, na edição do Projeto Bem Estar Global, do programa Bem Estar, aqui em Porto Velho (RO), dedicam o dia de hoje aos preparativos para o atendimento. Durante a manhã, a coordenadora do projeto no Conselho Federal de Farmácia (CFF), Josélia Frade, repassou as orientações sobre o trabalho, com a ajuda dos farmacêuticos clínicos convocados para apoiar o treinamento da equipe local e reforçá-la nas atividades de amanhã. A reunião acontece na sede do Laboratório Central (Lacen).

A motivação foi geral, especialmente depois da visibilidade conquistada pelo trabalho realizado pelos farmacêuticos de Salvador (BA), mostrado em reportagem especial no programa Bem Estar Global de hoje (veja o link). A matéria deixou muito clara a importância da atuação do farmacêutico no cuidado à saúde das pessoas, para a obtenção dos melhores resultados possíveis de seus tratamentos. “O sucesso da participação dos farmacêuticos na edição de Salvador garantiu a presença dos farmacêuticos nas edições de Porto Velho (RO) e Goiânia (GO), esta última, no dia 11 de maio. Estamos muito felizes com os resultados alcançados”, comentou Josélia Frade.

WhatsApp Image 2018-04-19 at 12.47.40-a

O treinamento durará todo o dia. No período vespertino, os voluntários repassarão o processo de preenchimento das fichas de atendimento e conhecerão os materiais educativos e as técnicas padronizadas para o atendimento, além de ser orientados sobre a forma adequada de utilizá-los. “Desejo um bom trabalho a todos e tenho a certeza que o Conselho Federal de Farmácia (CFF), o Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) e a Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica (SBFC), parceiros nessa iniciativa, estarão muito bem representados. Vocês, certamente farão um belo trabalho no atendimento à população de Porto Velho”, disse o presidente do CFF, Walter Jorge João, em mensagem aos farmacêuticos envolvidos no trabalho.

Fonte: Comunicação do CFF