Foi aberto na manhã desta sexta-feira (31), no Lacen, em Porto Velho, o primeiro módulo do programa Excelência Farmacêutica com foco na gestão de farmácias e drogarias. O evento segue neste sábado, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30, numa parceria com o Conselho Federal (CFF).

O curso é ministrado pelos professores Eduardo Marani Valério, farmacêutico coordenador do Núcleo de Consultoria do Instituto Bulla; e Amilson Álvares, farmacêutico conselheiro federal pelo Tocantins, especialista em varejo farmacêutico e MBA em Gestão e Marketing.

O próximo módulo, sobre serviços farmacêuticos, será nos dias 28 e 29 deste mês.

Para a farmacêutica Socorro Cursi, o curso é importante por contribuir para que os farmacêuticos desenvolvam o trabalho de gestão com mais eficiência. Já a acadêmica de farmácia, Sabrina Magalhães, que mora em Alta Floresta do Oeste e estuda em Rolim de Moura, disse que veio para a capital entusiasmada com a possibilidade de ter noção de gestão, e um dia gerenciar seu próprio estabelecimento farmacêutico. Enquanto a farmacêutica Luciane Cardoso pretende entender onde está errando na gestão de sua farmácia que nos últimos dias tem registrado queda no faturamento.

Todos os cursos são oferecidos gratuitamente.

Fonte: Assessoria CRF-RO