A farmacêutica e prefeita reeleita do município de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente, foi indicada pela conselheira federal, Lérida Vieira; e a Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) a receber, em 2019, a Comenda do Mérito Farmacêutico, outorgada anualmente pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em Brasília-DF, durante solenidade alusiva ao Dia do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro. O presidente do CRF-RO, João Dias de Oliveira Júnior, destacou que se trata da maior honraria da profissão no país concedida a personalidades com relevantes serviços prestados à profissão farmacêutica em prol da sociedade.

Em visita nesta quinta-feira (8) à sede do CRF-RO, em Porto Velho, Gislaine foi recebida pela conselheira Lérida Vieira, o presidente João Dias, a vice Geyza Cristina Farias da Silva, a secretária-geral Celina Aparecida Bertoni Lugtenburg e o tesoureiro Acilon Almeida Meneses Filho.

A prefeita disse sentir-se muito honrada em receber esta comenda concedida pela entidade máxima da profissão farmacêutica no Brasil.

Em razão da excelente gestão como prefeita, Gislaine foi reeleita em outubro de 2016 com 82,88% dos votos, e em dezembro do mesmo ano foi escolhida como presidente do Consócio Intermunicipal de Municípios Centro Leste de Rondônia (Cimcero). Já no final do ano passado, ela foi apontada em enquete como a melhor prefeita de Rondônia.

Fonte: CRF-RO
Texto: Ascom CRF-RO