A Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (24) a proibição de dois produtos clandestinos que eram comercializados pela internet. O Cardarine (Enduborol, GW501516) era comercializado na internet como medicamento mesmo sem possuir registro. O Disrupt (castanha da Índia, Rutina e Ginkgo Biloba) também era vendido sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa.

O Cardarine era comercializado como um suplemento não hormonal com efeitos profundos no aumento da resistência e perda de gordura e que não pode ser comparado com qualquer outra substancia disponível hoje. Já o Disrupt era um suplemento 100% natural, com ação ortomolecular, que atua nas veias dilatadas e deformadas, aquelas que causam desconforto físico, pernas pesadas e cansadas, câimbras, dores e baixa autoestima na pessoa.

Comprovadas a fabricação e comercialização dos produtos de forma irregular, a Anvisa determinou a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso dos produtos.

Fonte: Anvisa