Visando incentivar a geração de novos conhecimentos, o congraçamento de ideias e experiências e a troca de saberes, o Conselho Regional de Farmácia do Tocantins realizará de 17 a 19 de agosto o 3º Congresso Tocantinense de Farmácia – 1º Congresso de Saúde, Estética e Nutrição,  no auditório da OAB, em Palmas. As inscrições podem ser feitas no endereço http://www.crfto.org.br/inscricoes/inscricao-no-congresso.

Durante os três dias de evento, profissionais que militam nas áreas das ciências farmacêuticas, sobretudo a clínica, acadêmicos e empresários de áreas afins, terão a oportunidade ímpar de participar de cerca de 20 atividades divididas em palestras, minicursos e mesas redondas focados no cuidado ao paciente, ministrados por autoridades em suas respectivas áreas, reconhecidas nacionalmente.

No eixo temático farmácia clínica e assistência farmacêutica o intuito é aprimorar os participantes para o desenvolvimento de serviços de saúde na área clínica, bem como, manejo de pacientes com transtornos menores e empreendedorismo.

Na área da estética e cosmética, uma atividade nova em expansão, a intenção é divulgar esse novo campo de trabalho e sobretudo apresentar as novidades da área, bem como, aspectos práticos que envolvem o desenvolvimento desta função.

A área de nutracêuticos segue com a mesma proposta, uma vez que essas novas atribuições do farmacêutico integram nutrição e farmácia, e estuda componentes presentes nos alimentos para descobrir benefícios à saúde e prevenção de doenças.

O congresso contará ainda com stands para exposição e comercialização de produtos dos segmentos de farmácia, estética e nutrição, além de apresentação de trabalhos científicos. O evento tem apoio do Conselho Federal de Farmácia, empresas e instituições ligadas à área.

Fonte: Assessoria CRF-RO