Me formei, e agora? Quais legislações preciso saber para o exercício profissional? Estes e outros questionamentos serão respondidos, de 27 de setembro a 1º de outubro, na 1ª Semana de Ética e Fiscalização Farmacêutica, que será realizada pelo Conselho Regional de Farmácia de Rondônia como parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional do farmacêutico, celebrado anualmente em 25 de setembro. Devido à pandemia, o evento gratuito acontecerá de forma virtual, via canal do Youtube do CRF-RO, tendo como público alvo profissionais e acadêmicos da área de Farmácia, entre outras pessoas interessadas em conhecer seus direitos no que se refere à assistência farmacêutica.

Inscreva-se aqui.

A Semana será aberta às 19h15 da próxima segunda-feira com o presidente do CRF-RO Rogelio Barros e a presidente do CRF do Distrito Federal Gilcilene Chaer falando sobre as legislações pertinentes ao exercício profissional. No dia seguinte, estará em pauta o Novo Código de Ética da Profissão Farmacêutica, com a presidente da Comissão de Ética Profissional do CRF de Goiás Mirtes Bezerra, a assessora jurídica do CRF-RO Marissan Sousa e o gerente de Fiscalização do CRF-GO Lucas Ribeiro. Os Serviços Farmacêuticos em Farmácias e Drogarias serão abordados na quarta-feira pela farmacêutica do primeiro consultório de Farmácia Clínica de Cuiabá (MT) Marinete Borges e o vice-presidente do CRF-RO Enéias Rocha, que na quinta-feira falará também sobre Procedimentos de Fiscalização do Exercício Profissional com o farmacêutico fiscal do CRF-RO Thiago Fernandes. A programação será encerrada na sexta-feira com a palestra sobre Dispensação de Antimicrobianos e Medicamentos Sujeitos a Controle Especial, ministrada pelo presidente do CRF-RO Rogelio Barros e o vice Enéias Rocha.

CAMPANHA NACIONAL

Para festejar a data, neste ano o Conselho Federal de Farmácia (CFF) escolheu como tema “Valorize o farmacêutico! Ele sempre escolhe o melhor caminho para garantir o seu bem-estar”. A intenção é ir além da campanha, estimulando em paralelo, um movimento pela garantia de direitos e prerrogativas do farmacêutico, como salário digno e insalubridade, como garantia do exercício ético e de qualidade.

Fonte: CRF-RO
Texto: Ascom CRF-RO