A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uniram forças para lançar, nesta 4ª feira (10/6), a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica.

O objetivo é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades. O lançamento oficial ocorreu às 11h, nos canais do YouTube do CNJ e da AMB, seguido de live da AMB, às 14h, com a presença da apresentadora e atriz Ana Furtado pelo Instagram (@campanhasinalvermelho). O Conselho Federal de Farmácia (CFF), juntamente com o Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) são apoiadores oficiais da campanha. A adesão das farmácias e dos farmacêuticos é voluntária.

#SinalVermelhoContraAViolência

#CRFRO