Com a proposta de qualificar estudantes, profissionais e gestores de saúde que dedicam atenção à segurança do paciente e uso seguro de medicamentos, o Instituto Para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos (ISMP) está com inscrições abertas, gratuitamente, para o curso online ‘Manejo e uso seguro de medicamentos na Covid-19’. O curso é voltado para o desenvolvimento de aptidões dos profissionais da saúde com o propósito de aprimorar as condutas e decisões com o objetivo de erguer sólidas barreiras e prevenir falhas relacionadas à medicação em todos os níveis de atenção à saúde, além da promoção do conhecimento quanto ao uso seguro de medicamentos de maneira integral.

Especialistas

As atividades serão ministradas em três módulos. O primeiro, abordado pelo presidente da ISMP, Dr. Mário Borges, abordará os aspectos gerais e estratégias de monitoramento de eventos adversos na pandemia. A professora Dra. Mariana Gonzaga do Nascimento fala sobre a seleção e avaliação da terapia medicamentosa no paciente com Covid-19. O uso seguro de medicamentos e lições aprendidas com a pandemia fica por conta da professora Dra. Raissa Carolina Fonseca Cândido.

Confira mais informações sobre a carga horária, materiais de apoio e certificação no site do ISMP. Aproveite a oportunidade e faça já a sua inscrição, acesse: https://ismp-brasil.org/curso/

Fonte: Comunicação do CFF