Inscreva-se: www.congressobrasileiro.org.br

Estão abertas no portal acima as inscrições para a segunda edição do Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas (CBFC), maior congresso da profissão farmacêutica e principal evento do Conselho Federal de Farmácia, que será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro de 2022, em Foz do Iguaçu (PR).

Um dos coordenadores da Comissão Científica do evento, o farmacêutico Wellington Barros, explicou que a programação original foi atualizada, assim como o tema, que agora será Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade na Assistência à Saúde. Ele falou sobre a escolha. “A inovação tecnológica é cada vez mais relevante para que as organizações obtenham sucesso e diferencial competitivo. No entanto, as inovações precisam resultar em tecnologias focadas em sustentabilidade, de modo a alcançar equilíbrio entre o ambiental, o social e o econômico. Ao abordar o valor dos temas tecnologia, inovação e sustentabilidade para o campo da saúde, pensamos no presente, mas, principalmente, no futuro. Tudo o que está chegando ao mercado para melhorar a qualidade de vida deverá trazer, no final, mais segurança e benefícios aos pacientes e aos sistemas público e privado de saúde.”

Paralelamente ao II CBFC serão realizados o III Congresso Brasileiro de Farmácia Estética, o Simpósio Brasileiro sobre Clínicas e Consultórios Farmacêuticos, o Encontro Brasileiro de Farmacêuticos em Serviços de Vacinação, o Encontro Brasileiro de Farmacêuticos da Indústria e Varejo, o Seminário Farmacêutico de Medicina Tradicional Chinesa e a Conferência Nacional de Análises Clínicas CFF/SBAC. A grade científica do II CBCF será bem diversificada e extensa, com opções para todas as áreas contempladas. Serão 72 Palestras, 36 Mesas-redondas e Painéis, 32 Minicursos, 12 Oficinas, 4 Casos Clínicos Interativos, 4 Conferências, 4 Talk shows, 4 Circuito de Práticas e 12 Workshops Empresariais. “Além desses eventos previstos, teremos outras atividades como reuniões abertas e fechadas, integração, sessão coordenada e encontros”, comenta Roberto Canquerini, que também está coordenando a Comissão Científica.

O programa científico do Congresso está estruturado em uma matriz que correlaciona os eixos temáticos e os diferentes campos de conhecimento. Essa correlação contempla todas as áreas de atuação do farmacêutico ao longo da cadeia de provisão de insumos, produtos e serviços para a saúde e bem estar das pessoas. Neste contexto, emprega-se a tecnologia e a inovação como ferramenta para ampliar o potencial de cada profissional em ampliar a sustentabilidade e a segurança dos sistemas de saúde. “Esperamos que, além de trocar experiências, possamos fazer do congresso um momento para gerar conhecimento. E isso somente será possível com a ampla participação da categoria. Nesse sentido, conclamo cada um de vocês a propagar as informações sobre o congresso, para que possamos obter a maior participação possível”, disse o secretário-geral e coordenador-geral do Congresso, Gustavo Pires.

Foz do Iguaçu a cidade escolhida para sediar o II CBCF dispõe de infraestrutura para realização de grandiosos eventos aliados às atrações turísticas, aos transportes e malha aérea existentes e aos aspectos geográficos, com a proximidade do Paraguai e Argentina, que fazem de Foz do Iguaçu uma ótima opção. Além da sua natureza exuberante e, ao mesmo tempo, acolhedora, com ampla infraestrutura para eventos, esta cidade aguarda os farmacêuticos brasileiros e latino-americanos para este encontro marcante.

Fonte: Comunicação do CFF