Um acordo de cooperação técnica, que possibilitará a capacitação de farmacêuticos militares e suporte técnico, começou a ser desenhado entre o Conselho Federal de Farmácia e o Ministério da Defesa (MD). A autarquia pretende ministrar cursos de aperfeiçoamento em Farmácia Clínica para farmacêuticos das três forças: Aeronáutica, Exército e Marinha.

As tratativas começaram a ser acertadas na manhã dessa quarta-feira (31), em visita à sede da pasta da Defesa, na Esplanada dos Ministérios, pelo secretário-geral do CFF, Erlandson Uchôa, o coordenador técnico-científico do CFF, José Luis Miranda Maldonado, e o conselheiro federal de Farmácia pelo Estado do Distrito Federal, Forland Oliveira Silva.

Eles foram recebidos pelo diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social (DESAS), contra-almirante Antonio Carlos Barbosa Nardin Lima, pelo gerente da Divisão de Saúde do DESAS, coronel Maurício Ribeiro Braga, e pela farmacêutica Samira Darmas.

Fonte: Comunicação do CFF