Os avanços e as perspectivas da Farmácia Comunitária estiveram em discussão na sexta-feira (13), na sede do CRF-RO, em Porto Velho, durante reunião do presidente Dr Rogelio Rocha e o vice-presidente Dr Enéias Marcelino da Rocha, com os integrantes da Comissão que trata sobre o assunto no Conselho, os farmacêuticos Elizandro Miranda, Abidá Vieira de Souza e Vaniu Barros Cavalcante Júnior para realinhamento da assistência farmacêutica no Estado.

A Farmácia Comunitária ou Farmácia de Oficina é um estabelecimento aberto ao público onde se efetua a cedência de medicamentos e outros produtos de saúde e onde se prestam serviços de saúde. Está entre o principal objetivo desta área da assistência farmacêutica a dispensação de forma humanizada de produtos (medicamentos, cosméticos, correlatos) em condições que possam minimizar os riscos do uso dos medicamentos e que permitam a avaliação dos resultados clínicos, podendo assim, reduzir os riscos associados aos mesmos.

Na quinta-feira (12), os diretores do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia reuniram-se com os membros da Comissão de Análises Clínicas, farmacêuticos Paulo José Giroldi, Marcela Cristina de Souza Silva e Rosiane de Souza Soares.

Fonte: CRF-RO
Texto: Ascom CRF-RO