A Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia (Comensino/CFF), trabalhando em conjunto com a Comissão Assessora de Educação Farmacêutica (Caef/CFF), está articulando encontros com as respectivas comissões dos Conselhos Regionais de Farmácia (CRFs). A agenda começa interagindo representantes da região Nordeste, em setembro, na cidade de Natal (RN). Em outubro, é a vez de o encontro acontecer no Centro Oeste, em Cuiabá (MT). Em novembro, os estados do Norte discutem questões relacionadas à educação, em Belém. E, em dezembro, as comissões do Sudeste e Sul estarão em São Paulo.

“Nosso objetivo é promover a integração das diversas comissões de ensino dos regionais, permitindo a tramitação de processos mais ágil e de forma mais harmônica”, resume o presidente da Comensino do CFF, William Peres.

Também para tornar os trâmites de processos referentes aos cursos livres mais ágeis, a Comensino já iniciou diálogo com os grupos de Trabalho sobre Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas, Fitoterapia, Homeopatia e Estética.

Atualmente a Comensino é composta por William Peres (RS), Ana Paula de Almeida Queiroz (RJ), Angela Maria de Carvalho Pontes (BA), Luiz Fernando Ramos Ferreira (MA), Gedayas Medeiros Pedro (ES), Jairo Sotero Nogueira de Souza (RN), Rosana Isabel dos Santos (SC), Paulo Sérgio Dourado Arrais (CE), José Rui Machado Reys (AL), Ednaldo Anthony Jesus e Silva (MT) e Marise Bastos Stevanato (SP).

Fonte: Comunicação do CFF