O Governo de Rondônia publicou nesta quinta-feira (14) edital para concurso público da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (Politec) visando o preenchimento de 30 vagas e formação de cadastro no cargo de Perito Criminal em 15 áreas diferentes. Do total de vagas, três são para Farmacêuticos com graduação nos cursos de Farmácia ou Farmácia-Bioquímica, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).  A carga-horária é de 40 horas semanais, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, podendo ser convocado a qualquer tempo, a critério da administração. A remuneração prevista é de R$ 14.267,80.

Outras 30 vagas são ofertadas para o cargo de Agente de Criminalística, com graduação em qualquer área de formação. A remuneração é de R$ 4.235,90. Três das vagas são para pessoas com deficência.

Todo o processo está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

As inscrições serão realizadas a partir das 10h do dia 25 de abril ate as 18h do dia 16 de maio (horário de Brasília) e as provas acontecerão dia 10 de julho para Perito Criminal e dia 17 para Agente de Criminalística, em Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. Porém a lotação se dará em qualquer unidade da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

Acesse aqui o edital.