A nova Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia (CRF/RO) iniciou nessa terça-feira (5) os trabalhos do mandato de dois anos, tendo como presidente o farmacêutico Adelmo Clementino; vice, Simone Ferro; secretário-geral, Nelson Pereira; e tesoureiro, Acilon Almeida.

Em eleição realizada nos dias 9, 10 e 11 de novembro, em todo o Estado, a chapa ‘Inovar com Experiência’ obteve 650 do total de 1.119 votos válidos. O farmacêutico Adelmo Clementino é natural de Belo Horizonte (MG), e há 22 anos reside em Rondônia.

A nova Diretoria assumiu o comando do CRF-RO com o propósito de valorizar a profissão farmacêutica, e cada profissional do Estado, além dos acadêmicos de farmácia, tanto em Rondônia quanto junto ao Conselho Federal (CFF) em Brasília, que tem como representantes do Estado, as conselheiras federais, Lérida Vieira (titular) e Geyza Cristina (suplente).