Assuntos importantes para a classe farmacêutica em Rondônia e a população em geral foram discutidos na reunião que é considerada uma marco para as duas autarquias, na sexta-feira (27), entre o Presidente do Conselho Regional de Farmácia Dr. Rogelio Rocha e representantes da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).
O encontro, que teve como pauta o fortalecimento das ações de fiscalização das entidades no Estado,  ocorreu na sede da Agevisa, em Porto Velho, com a participação do Diretor-Geral Coronel-Bombeiro Militar Gilvander Gregório de Lima.

Para Dr Rogelio, que estava acompanhado da Assessora Leidiane Bernardo da Costa, a parceria do CRF-RO com a Agevisa torna a fiscalização nos estabelecimentos farmacêuticos mais eficiente e pontual, possibilitando com que no final o paciente/cliente desses estabelecimentos tenha acesso aos medicamentos de forma mais segura, mostrando assim o papel fundamental do Conselho, que é garantir a fiscalização e a ética da profissão.

Participaram também, a biomédica Maria Leiliane de Brito, coordenadora do Núcleo de Serviços de Saúde; enfermeira Rosa Maria Ferreira de Almeida, coordenadora estadual do Núcleo de Segurança do Paciente; enfermeira Juliana Silva Pinheiro, coordenadora estadual da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar; biomédica Vanessa Ezaki, gerente técnica da Vigilância Sanitária; e a agente em atividade administrativa Izamar Paraguassu, coordenadora do Núcleo de Medicamentos.