Por ocasião da 48ª Reunião de Diretoria, nesta segunda-feira (17), em Porto Velho, tomou posse o novo farmacêutico fiscal do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO), Fernando Henrique Vasconcelos, aprovado no concurso público para cargo efetivo. Fernando Vasconcelos vai atuar na Seccional de Cacoal.

Com a posse, serão quatro farmacêuticos fiscalizando os estabelecimentos de saúde públicos e privados nos 52 municípios de Rondônia.

Durante a posse, que contou com a presença da secretária-geral, Celina Bertoni; do tesoureiro Acilon Meneses Filho e do farmacêutico fiscal Rodrigo Nunes, o presidente do CRF-RO, João Dias de Oliveira Júnior, orientou o novo farmacêutico fiscal sobre procedimentos de rotina da função, reforçando que deve ser exercida com base nas legislações vigentes. “O farmacêutico fiscal é o guardião da  profissão e para isto deve estar respaldado nos princípios éticos, morais e de honestidade para garantir à sociedade serviços regulamentados, com eficiência e qualidade”, disse o presidente.

Fonte: CRF-RO
Texto: Assessoria CRF-RO