Por ocasião do X Encontro de Presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia, aberto na quinta-feira (17) e encerrado nesta sexta-feira (18), em Maceió (AL), integrantes do CRF-RO foram eleitos para representar a região Norte no grupo técnico que desenvolverá um novo Manual de Fiscalização baseado na Resolução 700 do Conselho Federal de Farmácia (CFF), publicada em 29 de janeiro de 2021. A resolução regulamenta o procedimento de fiscalização dos Conselhos Regionais de Farmácia e dá outras providências.

O encontro em Alagoas teve por objetivo discutir o fortalecimento do Sistema CFF/CRFs, por meio do aprimoramento da gestão, as atividades fiscalizatórias dos regionais e a definição de medidas que possam melhorar os serviços farmacêuticos, em favor do cumprimento da missão do sistema, de zelar pela saúde pública.

De Rondônia participaram, o Presidente Rogelio Barros (C); o Vice-Presidente Jeferson de Oliveira (D); e o Farmacêutico Fiscal Thiago Fernandes (E).

O presidente do CFF, Walter Jorge João, participou virtualmente e anunciou para o mês de junho a realização de mais um Encontro Nacional de Fiscalização. Ainda no decorrer do ano, serão promovidas outras duas reuniões com setores específicos do Sistema CFF/CRFs: Contabilidade e Assessoria Jurídica.

Leia mais, aqui, sobre a Resolução 700.