Com 58,81% dos votos válidos, a Chapa 2 “CRF para Todos”, composta pelos conselheiros regionais Rogelio Rocha Barros (Presidente), Professor Jeferson (vice-Presidente), Elin Rolim (Secretária-Geral) e o Professor Enéias (Tesoureiro), foi eleita para a Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO), biênio 2022/2023. Dr Rogelio é o atual presidente e garantiu a candidatura à reeleição ao conseguir ser reeleito conselheiro regional para o triênio 2023/2026 com 659 votos. Já Dr Enéias é o atual Vice-Presidente.

A votação foi iniciada às 12 horas da quinta-feira (11) e encerrada às 12 horas da sexta-feira (12).

Dos 2.540 farmacêuticos aptos a votar, pelo menos 1.915 (75,4%) votaram acessando o site votafarmaceutico.org.br, no processo que transcorreu ininterruptamente. Do total de votos, 961 foram para a Chapa 2 e 673 para a Chapa 1.

Gratidão. Foi a palavra usada por todos os eleitos para agradecer a confiança dos colegas Farmacêuticos depositada em cada um que os representarão nos próximos mandatos como conselheiros ou Diretores.

A chapa eleita apresentou como propostas Implementar Consultoria Técnica Farmacêutica no CRF RO; Promover debates sobre as áreas emergentes de atuação profissional, considerando o momento pandêmico e pós-pandemia; Oportunizar capacitações que contemplem as Legislações Farmacêuticas, o dinamismo do mercado farmacêutico e a democratização da educação continuada garantindo a acessibilidade para as diferentes regiões do Estado; Avançar no projeto da aquisição/construção da sede oficial do CRF/RO afim de garantir maior acessibilidade, conforto e segurança aos farmacêuticos do Estado de Rondônia; e Consolidar a representatividade dos farmacêuticos de Rondônia por meio da nomeação de delegados farmacêuticos municipais ou regionais que participem ativamente das políticas públicas municipais, atuando junto aos Conselhos Municipais de Saúde.