Preocupada com as informações que apontam que pelo menos 777 pessoas em Rondônia tomaram a vacina Astrazeneca contra a Covid-19 com prazo de validade vencido, a Diretoria do CRF-RO encaminhou ofício às Vigilâncias Sanitárias dos Municípios de Porto Velho e Cacoal e à Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) solicitando
informações e esclarecimentos quanto à distribuição e aplicação dos lotes divulgados pelos meios de
comunicação.

No documento, o Presidente do Conselho Dr Rogelio Barros relata que no Estado de Rondônia, até o presente momento, segundo informações que vêm sendo divulgadas pelos meios de comunicação, foram distribuídas e aplicadas 777 doses, em 18 municípios, sendo que o maior volume foi aplicado na população dos municípios de Cacoal e Porto Velho.

“Tendo em vista que a função do Conselho, dentre as quais está a de regulamentar e fiscalizar o exercício profissional, o que direta e indiretamente garante que a sociedade tenha acesso a serviços de saúde com segurança, solicitamos informações e esclarecimentos quanto ao ocorrido”, reforçou Dr Rogelio, colocando o CRF à disposição para auxílio e esclarecimentos.

Clique aqui e confira os lotes da Vacina.