Membros da Nova Diretoria eleita do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF/RO) participam na  próxima quinta-feira (30), a partir das 12h, no SBT Vilhena; com reprise às 22h na Rede TV Rondônia, do programa Sala de Opinião, para falar sobre as ações que serão realizadas na gestão que iniciará dia 1º de maio para o biênio 2020/2021. O dietor-presidente Dr. Rogélio Rocha Barros, juntamente com a Dra. Celina Lugtenburg, diretora-tesoureira, falam também sobre o momento em que vivemos com a pandêmia do Novo Coronavírus.

Como gerente do setor de Biologia Médica do Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen), Dra Celina destaca a importância do farmacêutico no diagnóstico laboratorial e explica como tem funcionado o fluxo de exames no laboratório, enquanto o Dr Rogélio ressalta as diversas áreas de enfrentamento do farmacêutico na linha de frente dessa pandêmia e,  principalmente, a pesquisa por protocolos farmacológicos no tratamento da Covid-19.

Os diretores também comentam sobre ética profissional e a responsabilidade que cada profissional tem em zelar pela moral e ética da profissão e cuidados com as  redes sociais.

O programa será reprisado também no sábado (2), às 22h, na Rede TV e ainda fará parte da grade de programação da TV Porto Velho Canal Fimca, às 12h,15h,19h e 22h, em dias previamente anunciados; e estará disponível no canal da TV Porto Velho, no Youtube.