O Dr. Rogélio Rocha Barros – Farmacêutico (Farmacologista Clinico) Conselheiro Regional de Farmácia e Coordenador do curso de Farmácia da FIMCA, em Porto Velho, participou nessa segunda-feira (16) do Programa Sala de Opinião apresentado pelo Dr. Aparício Carvalho, sobre o tema Coronavírus, e contou com a presença de outros profissionais de saúde, como as pesquisadoras Dra. Deusilene Vieira e Dra. Alcione de Oliveira; Dr. Luan Botelho (Fiocruz) e a Dra. Caroline Maia – Médica infectologista. Na oportunidade, os convidados explicaram o que é o novo coronavírus (COVID-19), suas formas de transmissão e prevenção, além da atual situação mundial.

Dr° Rogélio ressaltou a importância do farmacêutico neste contexto de enfrentamento dessa pandemia, destacando que, “por ser o profissional de saúde mais próximo e acessível á comunidade, o Farmacêutico desempenha um papel fundamental na orientação e atendimento desses pacientes, inclusive tirando dúvidas a respeito da doença”.

O programa foi ao ar pela Rede TV Rondônia às 22h, pelo SBT Vilhena às 12h, pela TV Porto Velho Canal FIMCA às 12,15,19 e 22h e também está disponível no canal da TV Porto velho no Youtube. Acesse agora e veja o programa na integra!

Fonte: CRF-RO