O presidente do CRF-RO Rogelio Rocha e os demais membros do Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde do Estado de Rondônia participaram nesta quinta-feira (14) de duas importantes reuniões para tratar do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da Saúde estadual. A primeira foi com o presidente da Assembleia Legislativa deputado Alex Redano; e a segunda foi com o procurador-geral do Estado Maxsuel de Almeida, que elabora a proposta para ser encaminhada à ALE.

No encontro com Alex Redano, que intermediou a reunião com o procurador-geral em seguida, os representantes do Fórum pediram acesso ao PCCR com vistas a garantir com que na fase de construção sejam respeitadas as normas e leis de cada profissão e desta forma evitar novas discussões quando o Plano for implementado.

Os Conselhos querem verificar questões, como carga horária de cada profissão, as atribuições e formação acadêmica de cada uma.

Além de Rogelio Rocha, compõem o Fórum os conselheiros Robinson Machado, do Conselho Regional de Medicina (Cremero); Rodrigo Campos, do Conselho de Fisioterapia (Crefito); Cleibson André, do Conselho de Psicologia (CRP-24); Elba Santos, Conselho de Radiologia; José Marcelo, Conselho de Odontologia (CRO); Noeme Ribeiro, Conselho de Serviço Social; e Régis André, do Conselho de Enfermagem (Coren).

A coordenação do Fórum, que ficou sob a responsabilidade dos representantes do Cremero e Crefito, será alternada a cada seis meses.