Em reunião nesta quinta-feira com o prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni e o secretário de Saúde Sidônio José da Silva, o vice-presidente do CRF-RO Dr. Jeferson Salvi e o gerente de Fiscalização Dr. Thiago Fernandes ouviram esclarecimentos sobre a gestão dos medicamentos do Hospital Municipal e o Ciclo de Assistência Farmacêutica.

De acordo com os representantes do CRF, em fiscalização na quarta-feira não foi observada qualquer irregularidade na Farmácia Hospitalar que comprometa a prestação dos serviços de saúde.

Na ocasião, os gestores municipais também apresentaram o Plano de Expansão da Farmácia Hospitalar e o início da implementação da informatização do Sistema de Gerenciamento dos Medicamentos e Insumos Farmacêuticos para facilitar a rastreabilidade e a farmacoeconomia.

Desse modo, segundo eles, novos farmacêuticos serão contratados, em breve, por meio de concurso público, para garantia da qualidade dos serviços e a saúde da população.

O vice-presidente do CRF também visitou as Dras Néssia e Karla Ferreira para compreender a realidade da assistência farmacêutica do hospital e apresentar o saldo positivo da reunião com as autoridades do município.

“A receptividade e a boa vontade do secretário de Saúde e do prefeito Alex Testoni para com o CRF se mostraram presentes em todo momento. A expectativa é que consigamos ir além e implantarmos a Farmácia Clínica em Ouro Preto do Oeste, pois as portas estão abertas”, concluiu Dr. Jeferson.