Realizada em abril de 2018 em Rondônia, a Oficina de Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual, promovidas pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), já beneficiou 3.706 profissionais, em 28 edições, desde que foi lançada, em 2016.

Coordenada pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia (ACFB/ANF), a oficina teve, somente no ano passado, 2.804 participantes, em 14 capitais, entre elas Porto Velho.

De 2016 até agora, o CFF e a ACFB/ANF ainda entregaram 199 láureas “João Florentino Meira de Vasconcelos”, a farmacêuticos e cientistas que contribuíram para o avanço das ciências farmacêuticas, entre eles o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO), Dr João Dias de Oliveira Júnior: e a conselheira federal, Drª Lérida Vieira.

“Feliz com o balanço do projeto, apresentado pelo presidente emérito e 1º vice-presidente em exercício da ACFB/ANF, Lauro Domingos Moretto, durante a 479ª Reunião Plenária do CFF, que acontece hoje e amanhã, na sede do CFF, em Brasília”, avaliou o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, que recebeu o relatório das oficinas e exemplares da reedição da Pharmacopea Paulista, publicada e adotada em 1917 pelo Governo do Estado de São Paulo; e do livro publicado em comemoração aos 80 anos da entidade. Para o ano, a meta do CFF é ampliar o projeto, com foco no empreendedorismo.

Fonte: Comunicação do CFF