O Presidente do Conselho Regional de Farmácia Dr. Rogelio Rocha se deslocou ao Município de Alta Floresta (dia 6/7) para participar de uma reunião com o Prefeito do município (Carlos Borges), Secretário Municipal de Saúde (Sidney Alves de Carvalho), Presidente da Câmara dos Vereadores (Dario Moreira) porém o mesmo não compareceu. A reunião teve como objetivo discutir a fala do vereador Celso Vieira dos Santos na tribuna da Câmara Municipal dos Vereadores onde o mesmo realizou várias acusações e ofensas infundadas à Farmacêutica Dra. Bruna Angelica Strunkis.

Participou da Reunião também a Dra. Bruna acompanhada de seus advogados. A reunião foi muito produtiva, onde ficou claro o posicionamento da prefeito o qual entendi que a farmacêutica desenvolve um ótimo trabalho na assistência farmacêutica no município e o prefeito o Sr. Carlos Borges ficou de elaborar junto à seus assessores uma nota de esclarecimento em apoio a verdade dos fatos ocorridos.

O Dr Rogelio afirma que o Conselho Regional de Farmácia não ficará inerte frente a qualquer ofensa ao profissional farmacêutico no exercício de suas atribuições legais, o farmacêutico é um profissional de saúde que em meio a pandemia tem demonstrado sua importância frente a saúde pública do nosso país.