#PisoJá – Finalmente o Projeto de Lei nº 1.559/2021 está pautado para votação na sessão desta quarta-feira, na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. Não foi uma conquista da noite para o dia! Foram mais de 150 dias de muita luta do Conselho Federal de Farmácia (CFF), dos conselhos regionais de Farmácia e das demais entidades farmacêuticas até chegarmos aqui.

Primeiro trabalhamos para que o deputado Airton Faleiro acolhesse a relatoria do PL. Depois, para que ele apresentasse parecer favorável. “Paraense que é, meu conterrâneo, ele respondeu positivamente aos nossos pedidos e abraçou a causa farmacêutica”, relembra o presidente do CFF, Walter Jorge João.

Depois, com muito diálogo por parte das lideranças farmacêuticas e a interseção de deputados aliados, o presidente da comissão, deputado Lucas Ramos, incluiu o PL na pauta de votação.

Agora é a vez de toda a categoria se juntar a nós! “Muitos farmacêuticos já o fizeram, mas precisamos que todos, sem exceção, se mobilizem e cobrem dos deputados de seus estados o voto favorável ao PL do Piso. Não podemos mais conviver com a ofertas de salários aviltantes de R$1,5 mil reais”, conclama a vice-presidente do CFF, Lenira da Silva Costa.

Como você pode ajudar? Acesse a lista dos deputados da CTRAB disponível nos nossos stories e reivindique o voto favorável ao PL nº 1.559/2021!