O Presidente do CRF-RO Dr Rogelio Rocha esteve na manhã  dessa segunda-feira (4) no gabinete do deputado estadual Alan Queiroz, quando protocolou ofício apresentando algumas demandas importantes para a classe farmacêutica.
Foi exposta pelo Presidente do CRF-RO a preocupação com a exoneração dos funcionários emergências e o impacto que está gerando sobre as escalas de trabalho, tanto no Estado como nos municípios, lembrando que a Lei Federal 13.021/14 estabelece a presença de farmacêutico em tempo integral nas farmácias de qualquer natureza, visando garantir ao usuário do SUS acesso seguro aos medicamentos.
Também esteve em pauta o PCCS do Estado que está em discussão. Dr Rogelio relatou que a classe farmacêutica está frustrada com o relatório que foi apresentado na proposta do governo e mais uma vez expôs a importância dos profissionais de saúde que atuam no SUS e que estão esperando há mais de 10 anos um Plano de Carreira Cargos e Salários que possa condizer com o tamanho da responsabilidade que os mesmos desempenham.
Dr Rogelio afirma que o CRF-RO continua atento às demandas em prol da classe farmacêutica garantindo assim à sociedade uma assistência farmacêutica prevista em lei.
Por fim, o presidente do Conselho de Farmácia agradeceu ao deputado por sempre estar disposto a lutar pelos profissionais da saúde; e ao vereador de Porto Velho Júnior Queiroz.