Na última sexta-feira (25/06) esteve na cidade de Guajará-Mirim o Presidente do Conselho Regional de Farmácia Dr. Rogelio Rocha para cumprir agenda de reuniões com os farmacêuticos (funcionários públicos) e com a V. Exa prefeita Raissa da Silva Paes. Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Saúde o Sr. Marlúcio Lima Paes, Dr Ricardo Bouez (farmacêutico) e a Sra. Elady Faleh (presidente do CMS).

A reunião teve como objetivo a apresentação de indicadores que mostram a importância do fortalecimento da assistência farmacêutica no município. O Dr Rogelio relata que a pandemia veio para aflorar as fragilidades da saúde pública no Brasil e ao mesmo tempo mostrar o papel protagonista que o farmacêutico possui no âmbito da saúde pública.

O Presidente do CRF/RO deixou as portas do Conselho abertas para auxiliar a gestão no cumprimento das leis vigentes que preconizam a assistência farmacêutica, pois é um direito da população ter um acesso seguro e racional aos medicamentos.

A reunião foi concluída com a apresentação do relatório da última fiscalização ao Centro de Saúde Carlos Chagas. Em seguida, Dr Rogelio visitou o Centro de Saúde Carlos Chagas acompanhado pelo Dr. João Paulo Ferraz.