#CFF #EduFarma #TestesRápidos

Para inaugurar o seu novo ambiente de aprendizagem virtual, a plataforma edu.farma, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) lançou na sua reunião plenária do mês de julho, realizada virtualmente nesta sexta-feira, 26, o curso “Rastreamento em saúde e realização de ‘Testes Rápidos’ para Covid-19 por farmacêuticos”. O lançamento contou com a participação do secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, farmacêutico Arnaldo Correia de Medeiros.

Ministrado pelos mais renomados professores da área, o curso é totalmente gratuito, on-line, autoinstrucional e foi pensado para preparar os profissionais para o atendimento às demandas geradas pela autorização desses exames nas farmácias pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 377/2020.

“Nossa categoria tem um papel indispensável à saúde. Então, é muito importante que todos se inscrevam, e estejam preparados para responder com profissionalismo as necessidades em saúde impostas pela pandemia”, disse o presidente do CFF, Walter Jorge João, agradecendo todos os que participaram do desenvolvimento do projeto.
O curso está disponível para todos os profissionais inscritos nos CRFs. São quatro módulos, que totalizam carga horária de 40 horas, com emissão de certificado digital para todos os participantes que cumprirem os critérios de avaliação do curso.

Acesse já: http://edufarma.cff.org.br

Leia mais informações: http://covid19.cff.org.br/cff-lanca-curso-de-rastreamento-em-saude-e-testes-rapidos-para-covid-19/