Pelo menos seis conselheiros regionais eleitos e reeleitos no pleito realizado de 9 a 11 de outubro tomaram posse na tarde desse sábado (23) durante a 9ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO), sob o comando do presidente João Dias de Oliveira Júnior, contando com a presença da conselheira federal Lérida Vieira; e do presidente da Comissão Eleitoral, farmacêutico Aldenir Ferreira, que conduziu a diplomação. O mandato deles inicia em 2020 e segue até dezembro de 2023.

Tomaram posse como conselheiros regionais os farmacêuticos Elin Leiliani Gomes Rolim, Enéias Marcelino da Rocha, Francisco Roberto de Brito Júnior, Jeferson de Oliveira Salvi, Nelson Pereira da Silva Júnior e Simone Ferro Ribeiro (os dois últimos reeleitos). Como suplente tomou posse Adelmo Clementino da Rocha.

Além desses seis que tomaram posse, compõem o Plenário do CRF-RO outros seis conselheiros regionais: Acilon Almeida Meneses Filho, Celina Aparecida Bertoni Lugtenburg, Geyza Cristina Farias da Silva, João Dias de Oliveira Junior, Rogélio Rocha Barros e Vera Lúcia Matias Gomes Geron.

Iniciada por voltad das 14h30, a Plenária seguiu até as 18h30, com extensa pauta, incluindo além da posse, deliberações dos setores de Pessoa Física e Jurídica e de Fiscalização; aprovação do Plano Anual de Fiscalização e da Portaria nº 033/2019, que trata do suprimento de fundos para os farmacêuticos fiscais; bem como julgamento de processos éticos e informes gerais.