Confira (clique aqui) o vídeo que durante os próximos três meses será exibido nos sites e redes sociais dos Conselhos Federal (CFF) e Regionais de Farmácia (CRFs), compartilhando informações e orientações sobre a prevenção da dengue, chikungunya e zika vírus. Dona Alda; seu neto, Caio; a vizinha da família, Malu; e o Dr. Tarcísio, são os personagens utilizados na campanha que faz parte das comemorações do Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro. Neste dia, haverá mobilização em todo o Brasil e em outros países parceiros. Em Porto Velho, a ação será no shopping, das 14h às 19h. No sábado (24), o CRF-RO promoverá atividades alusivas, com prestação de serviços à comunidade em locais públicos de Ariquemes, Ji-Paraná,  Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

No vídeo, Dr. Tarcísio explica sobre as leis e normas que regem o trabalho do farmacêutico e o funcionamento das farmácias, uma vez que a campanha pretende atingir também os farmacêuticos e estudantes de farmácia.

A peça principal da campanha é um vídeo de 30 segundos, que tem como personagem principal a dona Alda. A idosa fala das suas dificuldades cotidianas como usuária de vários medicamentos, mas afirma que se sente muito bem, pois está sendo acompanhada pelo seu farmacêutico, o Dr. Tarcísio. Ela mostrará ao público que o cuidado farmacêutico faz bem para pessoas de qualquer idade. Quem também é idoso deve ficar atento às dicas de dona Alda.

“Aproveitamos para convidar todos os profissionais e acadêmicos de farmácia para este ato que será promovido no sábado pelo CRF em cinco cidades do interior e em Porto Velho no domingo. Trata-se de um momento oportuno para mostrarmos nosso papel como farmacêutico na prevenção dessas doenças, que tendem a se proliferar neste período, com a chegada das chuvas”, disse Dr. Adelmo Clementino, presidente do CRF-RO.