Aproveitando a visita técnica realizada na última semana à sede do Conselho Federal de Farmácia (CFF) o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) Rogelio Barros e o vice-presidente Enéias da Rocha buscaram novas informações sobre o Farmasis, que consiste em um sistema de gestão único, com desenvolvimento e suporte contínuos feitos por servidores dos conselhos Federal e Regionais, desenvolvido pelo CFF em parceria com os conselhos do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso, com a colaboração dos regionais de Alagoas, Pará e Paraná, e contribuições da Comissão de Fiscalização (Cofisc).

Entre as vantagens, estão a agilidade e facilidade na consulta de dados de todos os farmacêuticos brasileiros, reunidos numa base única nacional, e na realização de serviços como a fiscalização.

Para melhorar o atendimento a pessoas físicas e jurídicas, bem como a fiscalização, os representantes de Rondônia verificaram a possibilidade de instalação deste sistema, que envolve fiscalização, processos éticos, processos eleitorais, cadastros de pessoa física e jurídica, denúncias, CRFweb, certidões, entre outros.

O detalhamento do Farmasis foi feito pelos técnicos responsáveis Israel, Guilherme e Esteban (Na foto com os Drs Rogelio e Enéias).

Fonte: CRF-RO
Texto: Veronilda Lima