Em visita técnica realizada à sede do Conselho Federal de Farmácia (CFF), na última semana, para estreitamento dos laços com a Diretoria, apresentar demandas e trocar experiências para aprimoramento da gestão do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO), o presidente Rogelio Barros e o vice-presidente Enéias da Rocha trataram da construção da nova sede em Porto Velho, cujo processo já está em discussão, inclusive inserido em orçamentos anteriores. Devido à pandemia da Covid-19 em 2020, a intenção da Diretoria é indicar que a obra seja incluída pelo CFF no orçamento de 2022, independente de quem sejam os gestores. O que importa, segundo Rogelio Barros, é que sejam oferecidas melhorias à classe farmacêutica que depende do Conselho e que a licitação seja feita de forma correta.

O presidente e o vice consideraram a viagem proveitosa por receberem apoio do presidente do CFF Walter Jorge João aos anseios do Conselho de Rondônia, que é mostrar avanços com transparência e harmonia.

ÚLTIMA PLENÁRIA

Durante a última sessão plenária de 2020, na segunda-feira (14), ao anunciar aos demais conselheiros a agenda de compromissos realizada em Brasília e Goiânia, o presidente Rogelio pediu apoio no sentido de apresentarem sugestões que possam ser implementadas para desburocratização dos processos e melhoria da gestão no Conselho rondoniense. “Quero destacar que o CRF-RO está aberto para fazermos o melhor pela classe”, afirmou, agradecendo a participação de todos os conselheiros e a receptividade que tiveram no CFF, onde conheceram também o funcionamento do Sistema Farmasis, que receberá a adesão de Rondônia; e à sede do CRF-GO, quando conheceram o modelo de gestão.

Fonte: CRF-RO
Texto: Veronilda Lima