Uma Audiência Pública do Projeto Integra discutiu o acesso a medicamentos em defesa da vida na Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho. Proposta pela Deputada Estadual Cláudia de Jesus (PT), Presidenta da Comissão de Saúde da ALE/RO, a atividade contou com o apoio do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF/RO).

O evento que reforçou o compromisso com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) como Política Pública essencial, contou com uma grande representatividade na mesa de abertura e no plenário, reunindo diversas autoridades e entidades. Destaque para a expressiva participação dos conselheiros estaduais e municipais de saúde, que efetivamente entendem e defendem a assistência farmacêutica nos seus municiípios

Segundo Fernanda Manzini, coordenadora do Instituto Enfar, a audiência promoveu a união e fortalecimento de uma rede local em defesa do SUS, da Assistência Farmacêutica e das políticas públicas. O evento foi marcado por debates enriquecedores e contribuiu para a conscientização e mobilização da sociedade em prol da saúde pública.

Além de Fernanda Manzini e do Presidente da Fenafar, Fábio Basílio, representando duas das entidades que coordenam o Projeto Integra, a atividade contou com participação de autoridades representando as seguintes autoridades.

Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO).

Ministério Público (MP/RO).

Defensoria Pública de Rondônia (DPE/RO).