O Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) alerta os farmacêuticos quanto às vantagens oferecidas neste ano para o pagamento da anuidade no valor de R$ 512,81.

Em janeiro, o pagamento pode ser feito até o dia 31, em cota única, com 15% de desconto. Já em fevereiro, o desconto é de R$ 10%. Em março não haverá desconto e nem acréscimo. Mas a partir de abril serão cobrados multa de 20% e juros de 1% ao mês.

O pagamento ainda pode ser efetuado em 6 vezes, sem descontos, com a primeira parcela a partir de janeiro.

Para imprimir o boleto, basta acessar o site: www.crf-ro.org.br e seguir as orientações do banner “Anuidade Digital” Abrir Aqui. Depois de ler as instruções, feche o banner e acesse o link “Emissão de Boleto”.

O presidente do CRF-RO, dr Adelmo Clementino, lembra que a anuidade é um importante tributo pago para exercer a profissão, a chamada “Contribuição de Fiscalização Profissional”.

“Os conselhos de Farmácia sempre visam o zelo pela saúde pública, e buscam o melhor para o desenvolvimento da nossa profissão. Nos últimos cinco anos, tivemos ganhos imensuráveis viabilizados pelo sistema Conselhos de Farmácia para os farmacêuticos brasileiros”, disse dr Adelmo, citando entre os avanços em Rondônia a fiscalização. “De janeiro a novembro de 2016 foram cumpridos 6.827 termos de visitas, devendo fechar o ano nos 7 mil, superando a meta, que eram 6.838. Em relação a 2015, houve acréscimo de 22%”, reforçou.

O presidente do CRF-RO ressaltou que a contribuição anual dos farmacêuticos é aplicada também na melhoria dos serviços prestados no Conselho, incluindo mobília, para mais conforto dos profissionais que buscam atendimento; além da adoção de tecnologias modernas, a exemplo da reformulação do site, com vistas a garantir mais agilidade na comunicação e emissão de formulários e boletos.

Fonte: Assessoria CRF-RO